Para quem conhece meu ingresso na PMBA sabe muito bem o que significa cair de paraquedas para mim.
Tratando-se da filosofia de Polícia Comunitária, mais uma vez demonstrei meus bons dotes como paraquedista.
Lembro que foi na primeira semana de outubro de 2009, que recebi o convite para sobrevoar em novos ares da Segurança Pública. Precisamente no dia 02/10/09, era véspera de minha formatura em Licenciatura em Letras com Inglês, festa para organizar, lista de convidados para confeccionar e pagamento para efetuar, quando recebi o telefonema do Ten PM Marinho, meu colega de trabalho, perguntando se eu não tinha interesse em fazer o Curso de Multiplicador de Polícia Comunitária modelo KOBAN, fornecido pela SENASP, ministrado pela PMESP. Não pestanejei, aceitei o convite na hora. Nem pesnei nas consequências desta ação impensada. Seria meu primeiro curos pela polícia, e fora do estado, entretanto, isto significava 15 dias sem dar aula (estava ensinando inglês no CPM), 15 dias longe da faculdade, onde eu já estava cursando o bacharelado em Letras e 15 dias fora da escala apertada de Oficial de Operações da 22 CIPM , que na verdade, se tornaram 30.
Sabe aquele salto que você dá sem saber o que irá acontecer....
Foi assim que me senti. "Meu Deus, o que foi que eu fiz?" Quando aceitei o convite, eu só pensei na oportunidade de fazer um curso fora, adquirir conhecimento, conhecer São Paulo, e receber a diária. Mas não pensei nos trantornos que esta decisão traria para minha vida.
Confesso a vocês que não sabia, absolutamente, nada sobre Polícia Comunitária. Até era muito cético à possibilidade da polícia interagir com a comunidade. Mas agora não poderia voltar atrás. Tive que fazer o Curso de Promotor de Polícia Comunitária, entre os dias 05 e 16 de Outubro, que era um pré-requisito para fazer o curso de Multiplicador. Sendo que o embarque já seria no dia 18, às 7 horas, com retorno previsto para o dia 30. Por isso, os 15 dias afastados da unidade se tornaram 30.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário